07 de Maio de 2012
Edital interno Bolsa posdoc REUNI

EDITAL INTERNO: BOLSA PÓS-DOUTORADO REUNI 2012 (valor: 3,300 R$/mês)

O Programa de Pós-Graduação em Genética da UFMG tem uma bolsa REUNI de pós-doutorado. O Colegiado do Programa decidiu abrir um Edital Interno, orientado aos Docentes Permanentes do Programa interessados em orientar um Pós-doutor. O candidato deverá acreditar ter o título de doutor a partir do 24/5/2012, para que a bolsa possa ser implementada. Para participar da seleção, os Professores interessados deverão enviar exclusivamente via e-mail à Secretaria do Programa: (1) título e resumo do projeto de pesquisa ao qual o pós-doutor se dedicaria, com um máximo de 250 palavras. Resumos que ultrapassem este limite serão desconsiderados. (2) cartas assinadas por potenciais candidatos interessados em assumir imediatamente a vaga, caso o Orientador candidato receba a bolsa objeto deste Edital. (3) formulário no rodapé deste edital corretamente preenchido.

Os critérios para assinar a bolsa serão:
- produção científica e acadêmica (medida por número de orientados no Programa),
- disponibilidade imediata de candidatos evidenciada pelo item (2)
- produtividade científica dos candidatos e histórico de atuação preferencialmente na área de genética.
- Os Docentes que já contam com pós-doutores PNPD ou PRODOC do Programa terão menor prioridade.

A bolsa é por um ano. Em caso que o bolsista ou o orientador solicite cancelamento/suspensão da bolsa, o Orientador deverá realizar a substituição imediata por outro bolsista, caso contrário o Coordenador do Programa em consulta com o Colegiado poderá abrir um novo edital. O docente que receba a bolsa assumirá o compromisso de atuar em uma das Comissões de trabalho do Programa, e de participar em pelo menos uma banca de seleção de mestrado/doutorado durante a validade da bolsa, caso contrário, o Colegiado pode decidir a suspensão da bolsa. O bolsista deverá dar até 8 horas de aula por semana no nível de Graduação. Estas aulas serão definidas pelo Colegiado do Programa em coordenação com o Coordenador do Setor Genética do Departamento, de acordo com as necessidades do Departamento.

As propostas podem ser enviadas por e-mail até o 15/5/2012. A banca de seleção será nomeada pelo Colegiado do Programa.

O coordenador
Prof. Eduardo Tarazona Santos

Formulário:
Título do Projeto
Docentes responsável
Nome do Candidato 1
Link ao Lattes do Candidato 1
Nome do Candidato 2
Link ao Lattes do Candidato 2
Nome do Candidato 3
Link ao Lattes do Candidato 3

CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG - (0xx) - 31 - 3409-2570 - pg-gen@icb.ufmg.br