25 de Setembro de 2018
Aluno do PPG em Genética recebe premiação no 'XXII International Congress of Genetics'

É com grande satisfação que informamos que nosso aluno de Doutorado, Pedro Heringer, orientando do Prof. Gustavo Kuhn, recebeu o prêmio 'FRANCISCO MAURO SALZANO' de melhor trabalho apresentado na área de 'Evolução' durante o 'XXII International Congress of Genetics', evento qüinqüenal tradicional (desde 1899) que foi realizado pela primeira vez na América Latina na semana de 10-14 de setembro (Foz do Iguaçu).

Nome do trabalho: 'Probing the enigmatic relationship of Helitrons with other mobile genetic elements'. Autores: Pedro Heringer e Gustavo Kuhn
Este trabalho mostrou que ao contrário do que vêm sendo assumido há mais de 15 anos, os transposons Helitrons (que são muito abundantes em animais e plantas) são mais próximos evolutivamente de plasmídeos e vírus de procariotos do que de transposons de procariotos.

O Programa de Pós-Graduação em Genética parabeniza o discente e seu orientador pelo excelente trabalho!

Baixar arquivo

Inscrição online