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ATENÇÃO - INFORMES: TRAMITAÇÃO DAS ATAS DE DEFESAS E QUALIFICAÇÕES VIA SEI + ROTEIRO PÓS DEFESA (TRAMITAÇÃO DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO BIBLIOTECA VIA SEI)

Prezados professores e discentes, bom dia!

Algumas tramitações de procedimentos tornaram-se digitais, através do SEI Sistema Eletrônico de Informações da UFMG.

Para fins de aprimorarmos os nossos trâmites e nos adaptarmos ao novo sistema, segue informes sobre defesas e roteiro pós-defesa.

1) APROVAÇÃO DOS MEMBROS DA BANCA DE DEFESA/QUALIFICAÇÃO;

O discente e orientador devem enviar à secretaria o formulário de indicação de banca preenchido com ao menos um mês de antecedência da data prevista para a defesa/qualificação, para apreciação dos nomes pelo Colegiado do PPG Genética. Formulário disponível em: http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/forms.php > Formulário de Aprovação de Banca Examinadora (Defesas M e D). Neste documento há maiores explicações sobre a composição das bancas.

2) APÓS A APROVAÇÃO DA BANCA PELO COLEGIADO DO PPG GENÉTICA

Após a aprovação, a secretaria irá enviar o cartaz para divulgação com os dados da defesa para conferência e aprovação do orientador/discente.

ATENÇÃO: Neste momento a secretaria solicitará o NOME COMPLETO + CPF de todos os membros da banca + E-mail dos Membros + Cadastro obrigatório no SEI.

Sendo assim, ao convidar o membro para a sua banca, caso não seja professor da UFMG, solicitamos que seja enviado junto ao convite o ROTEIRO PARA CADASTRO DE EXTERNOS NO SEI-UFMG (https://sei.ufmg.br/wp-content/uploads/2020/04/MANUAL_USU%C3%81RIO_EXTERNO_RESUMIDO.pdf). Link para acesso após cadastro: https://sei.ufmg.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar     id_orgao_acesso_externo=0

O processo será criado pela secretaria. O discente não precisa incluir nada no seu sistema acadêmico. Nós faremos toda a tramitação.

3) TRAMITAÇÃO DO PROCESSO VIA SEI

Aos Professores da UFMG: O processo de defesa será disponibilizado no BLOCO DE ASSINATURAS do Departamento em que V.Sa. Possui vinculação, discriminado com o Nº DA DEFESA/NÍVEL + NOME DO DISCENTE + NOME DO ORIENTADOR. Apenas os professores internos à UFMG conseguem editar o documento (antes de qualquer dos membros assinar. Após a primeira assinatura o documento deixa de ser editável). Sendo assim, pedimos que o orientador revise os dados antes de assinar, para analisar a necessidade de edição (Caso o Prof. Orientador seja colaborador externo à UFMG, pedimos a gentileza do professor interno à UFMG que componha a banca faça as edições nos documentos, caso haja necessidade).

Aos Professores Externos: Após cadastro no SEI e criação do processo de defesa, vocês conseguirão assinar os documentos criados no processo, que serão disponibilizados na íntegra;

Todos os membros da banca receberão e-mail antes da defesa, com o número do processo/número do bloco de assinaturas e demais dados pertinentes à defesa;

Após a defesa e assinaturas, o CERTIFICADO para os membros da banca estará disponível dentro do processo na plataforma SEI;

Após finalização do processo, a Secretaria irá disponibilizar no site a Ata+ Folha de Aprovação para que o discente/docente possa obter o arquivo assinado, em http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/forms.php > Produção

4) ROTEIRO PÓS-DEFESA

Os procedimentos de titulação e exclusão de registro são feitos automaticamente pela secretaria, sem necessidade de solicitação pelo discente.

* Para obtenção da Ficha Catalográfica: O aluno deverá enviar um e-mail à biblioteca (bib@icb.ufmg.br), com os seguintes dados:

-Folha de Rosto da tese ou dissertação;

-Resumo em inglês e em português;

-Palavras chave em inglês e em português;

-Lista de abreviaturas (se houver);

-Nº da última folha paginada.

* Os demais procedimentos da biblioteca tornaram-se digitais.

Procedimento para os alunos abrirem o processo para tramitação do termo de Autorização + Atestado de Entrega do Trabalho: http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/docs/AtestadodeEntrega_Discente.pdf

Procedimento para que o orientador possa assinar o Termo de Autorização (Orientadores internos e Externos à UFMG devem assinar): http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/docs/docente.pdf

Obs: A secretaria irá disponibilizar o acesso em BLOCO DE ASSINATURAS do Departamento em que o Prof. é vinculado.

Após a Tramitação, a biblioteca enviará via SEI o Certificado de Entrega do Trabalho (documento indispensável para expedição do diploma).

O discente titulado deve enviar, paralelamente, ao PPG Genética a versão final da sua Dissertação ou Tese (em PDF) + Palavras-Chave/Abstract em Word + Informação sobre a publicidade do trabalho, para fins de inserção na plataforma Sucupira.

5) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

1) Certificado de Depósito do Trabalho no Repositório Acadêmico (Orientações acima)

2) Nada consta da Biblioteca ICB (emitido na Biblioteca Universitária);

3) Cópia do diploma do grau acadêmico anterior (graduação); frente e verso;

4) Cópia da carteira de identidade;

5) Cópia da certidão de casamento ou Nascimento;

OBS: Casos de expedição com urgência, preencher Requerimento para prioridade de registro de diploma e anexar os documentos comprobatórios

http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/docs/form.req.diploma.pdf

Assim que enviarmos os o processo à PRPG, o discente pode acompanhar a tramitação de seu diploma em: https://www.ufmg.br/prpg/ > Expedição de diplomas e certificados.

A secretaria do PPG pode fornecer Certificado de Conclusão para os discentes titulados, enquanto aguardam diploma.

Qualquer dúvida estamos à disposição.



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Bloco L3 - Sala 317 - ICB/UFMG
Horário de atendimento ao público: 08 às 11:30hs e 13 às 14:30hs.
Av. Antônio Carlos, 6627 - Cx.Postal 486 - Pampulha
CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG - (0xx) - 31 - 3409-2570 - pg-gen@icb.ufmg.br

Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Rizzatti Luizon
Subcoordenação: Prof. Dr. Fabrício Rodrigues dos Santos
Secretária: Raíssa Campos

Acesso restrito

Docentes/discentes: login = senha = CPF (dígitos); Usuários do sistema: login e senha no sistema; Observatório COVID: senha pré-definida no módulo.
 

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