03 de Março de 2009
O Prof. Dr. Cássio van den Berg (UEFS - Bahia) dará uma palestra intitulada "Usando marcadores de ISSR como ferramenta na taxonomia, evolução e filogenia de orquídeas", no dia 13 de março de 2009

O Programa de Pós Graduação em Genética do ICB/UFMG
convida

Palestra intitulada:

'Usando marcadores de ISSR como ferramenta na taxonomia, evolução e filogenia de orquídeas'

Palestrante: Prof. Dr. Cássio van den Berg (UEFS - Bahia)

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e Phd em Botânica - University of Reading e Royal Botanic Gardens, Kew (2000). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Sistematica Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Orchidaceae, Taxonomia de Fanerógamas, Sistematica molecular, Morfometria Tradicional e Geométrica, Genética de populações naturais e Flora da Bahia. É membro da Society for Study of Evolution, Society of Systematic Biologists, International Association of Plant Taxonomy, Botanical Society of America, American Society of Plant Taxonomists, Sociedade Brasileira de Botânica, Sociedade Brasileira de Genética, American Orchid Society, Orchid Digest Corporation, Orquida Rio, Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil.

Data:13/03/2009
Horário: 10:00hs